O Diretor do Centro de Estudos Católicos (CEC), Pe. Sebastián Correa, dedicou um novo Vlog ao desafio da coerência da vida cristã durante as férias. O sacerdote deu 4 conselhos para viver este tempo de descanso “mantendo a nossa fé firme e coerente”.

1) Deus não tira férias

Em primeiro lugar, o Pe. Correa recordou que Deus nunca tira férias dos seus filhos, portanto, “nós também não devemos tirar férias de Deus”.

Afirmou que o essencial para continuar mantendo a relação com Deus durante as férias é a Missa dominical. “Todos nós podemos fazer um esforço e procurar uma igreja próxima”.

“Devemos levar Deus conosco durante as nossas férias”, continuou o sacerdote, “onde quer que nós estejamos, na montanha, no mar, no campo. Em qualquer lugar onde estejamos Deus poderá estar conosco”.

2) Ser coerente nas férias

“Seu comportamento como cristão também não pode tirar férias”, sustentou o Pe. Seba.

Embora seja muito comum escutar que algumas pessoas fazem “algumas exceções” durante as férias, “meu comportamento como cristão deve ser coerente durante as 24 horas do dia, nos 365 dias do ano”.

3) Fazer o justo e o necessário

O Pe. Correa advertiu que é um erro pretender fazer durante as férias “tudo o que não pudemos fazer durante o ano”.

A melhor opção é escolher “uma, duas ou no máximo três coisas para fazer durante estas férias e tentar fazê-las com tranquilidade, com alegria, junto com as pessoas que você quiser, para que de verdade possa aproveitar este tempo”.

4) As relações familiares também não tiram férias

Finalmente, muitas vezes pelo ritmo de vida, tanto pelos estudos como pelo trabalho, as pessoas tendem a descuidar das relações pessoais com os membros da família.

Portanto, o Pe. Sebastián recomendou aproveitar “passar um tempo com a família. Aproveitar para dedicar tempo às pessoas que de verdade importam em sua vida”.

Confira também: