Os Salesianos na Espanha lançaram a sua campanha vocacional de 2017 com o lema “Minha Vida: #MensajeDirecto” através da qual procuram jovens que, como Dom Bosco, deixem “as suas marcas na história”.

A família Salesiana dedica o mês de janeiro a Dom Bosco, seu fundador, através das atividades religiosas, esportivas, culturais e também da campanha vocacional, para ajudar os jovens a pensarem sobre o sentido que desejam dar à sua vida.

Xavier Camino, coordenador inspetorial de animação vocacional, declarou que “a campanha vocacional é uma proposta global que quer continuar a promover e consolidar uma autêntica cultura vocacional em nossas casas”.

No vídeo preparado para lançar a campanha, tenta-se responder à pergunta: O que diria um santo do século XIX, Dom Bosco, a um jovem do século XXI?

Com frases do próprio Dom Bosco, apresentadas por Salesianos e educadores dos centros salesianos, convidam-se os jovens a pensar no sentido de suas vidas, no que querem ser e nas metas que são chamados a alcançar.

Segundo informações da Inspetoria Salesiana de Madri, durante este mês propõe-se aos jovens, que sejam comprometidos, alegres, acreditem em si mesmos e em Deus e, sobretudo, queiram deixar marcas na história, na deles e na de muitos.

Por isso, especialmente durante a campanha vocacional, envolvem toda a comunidade educativa e oferecem recursos para as próprias comunidades salesianas, os educadores e a família Salesiana.

Confira também: