O Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Cardeal Kevin Farrell, assinalou que embora ainda não haja uma data exata, provavelmente a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019 acontecerá entre os meses de janeiro e março, devido ao clima.

Em declarações difundidas por ‘Rome Reports’, o também responsável pela organização do evento, indicou que “ainda não sabemos a data exata, mas será provavelmente em janeiro, fevereiro ou março devido ao clima”. “Não pode celebrá-la no verão, no verão do hemisfério norte, porque é a estação de chuvas”, explicou.

A autoridade vaticana realizou em dezembro do ano passado a primeira visita ao Panamá, onde assegurou que este encontro mundial pode “trazer um pouco de paz e estabilidade à todas as comunidades da América Central”.

No mesmo mês, o Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, convidou os jovens a participar e ter uma “experiência de Deus, mas sobretudo experiência de Igreja e fraternidade”. “O Panamá os recebe com o coração aberto”, afirmou.

O tema da JMJ 2019 será: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Confira também: