Com a presença do Arcebispo de Santiago (Chile), Cardeal Ricardo Ezzati, mais de 2 mil jovens realizaram um grande mannequim challenge para dar início às missões e trabalhos de verão, que acontecem entre os dias 3 e 13 de janeiro em 89 localidades do país sul-americano.

Os jovens reunidos no Santuário Nacional de Maipú pertencem a distintos projetos solidários da Pastoral da Pontifícia Universidade Católica do Chile e do seu instituto profissional Duoc UC.

Na intervenção se observa uma procissão imóvel com Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do Chile, como protagonista, em que participam todos os jovens.

Segundo a organização, o objetivo desta atividade foi “chamar a atenção para demonstrar que hoje a Igreja está mais viva do que nunca e há milhares de jovens dispostos a seguir a Cristo”.

Em seguida, os voluntários participaram da Missa de envio, presidida pelo Cardeal Ezzati, que os exortou “a ir de norte a sul anunciar às pessoas que eles se encontraram com Jesus. E que Ele tem palavras de vida eterna”.

Os projetos reunidos nesta intervenção são “Misión País”, “Capilla País” e “Misiones Solidarias”, todos estão a serviço dos mais necessitados e fazem parte do dia a dia dos missionários a construção de capelas e o acompanhamento das comunidades.

“Experimentamos o amor de Deus com a simplicidade, a alegria e a abertura de muitas pessoas”, afirmou Manuel Izquierdo, chefe de formação da zona Cajón, localizada na Região da Araucanía, no sul do Chile.

Manuel Izquierdo, de Misión País, explicou ao Grupo ACI que o ambiente das missões é “de muita alegria. Temos música, entretenimento e, além disso, vivemos uma missão interna com momentos de formação e de oração, uma missão externa que vai de porta em porta e as oficinas”.

“Eu recebi o presente da fé e mudou a minha vida”, acrescentou o jovem missionário, “e quem recebe um presente tão grande é chamado a compartilhá-lo, entregá-lo aos outros”.

“Isso é o principal motivo para ir às missões: Não só trabalhar pela alma do Chile, mas também para compartilhar este grande presente que Deus nos deu, que é a fé”, sustentou.

Confira também: