O cristão Babu Shahbaz, de 41 anos, foi detido no dia 30 de dezembro de 2016 junto a sua família, depois de ser acusado de blasfêmia contra o islã no povoado de Kamahan (Paquistão).

Segundo informa a agência vaticana Fides, o muçulmano Haji Nadeem acusou Babu Shahbaz de ter arrancado e jogado algumas páginas do Corão pela rua. Após a detenção, foram enviados vários agentes para controlar a situação e evitar possíveis reações contra os cristãos do povoado.

Babu Shahbaz é cristão evangélico, casado e tem três filhos. Durante 15 anos, organizou encontros de oração dos quais muitos cristãos e muçulmanos participaram.

Sua família recebeu a ajuda da ONG ‘Center for Legal Ais, Assistance and Settlement’ (CLAAS).

À agência Fides, CLAAS criticou que “o abuso da lei sobre a blasfêmia continua afetando os cristãos e outras minorias religiosas”.

“Esperamos que o fato seja esclarecido o mais rápido possível, caso contrário o destino de Shahbaz será o mesmo de Asia Bibi, Sawan Masih, Zaffar Bhatti e muitos outros que, como inocentes, ficaram na cadeia durante anos”, advertiu a organização

“É urgente modificar a lei sobre a blasfêmia para impedir abusos. Se o governo não muda esta lei, continuarão as denúncias por casos falsos de blasfêmia contra as minorias religiosas”, assinalou.

Para a organização de defesa global, “a lei sobre a blasfêmia viola os tratados internacionais sobre os direitos humanos ratificados pelo governo paquistanês”.

Confira também: