O Arcebispo de Nova Iorque (Estados Unidos), Cardeal Timothy Dolan, estará presente na cerimônia de posse de Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos, durante a qual o Purpurado fará uma das leituras bíblicas.

Segundo informou o Comitê para a Inauguração Presidencial, o Cardeal Dolan será um dos seis líderes religiosos presentes na cerimônia, como o rabino Marvin Hier e representantes de outras confissões cristãs.

Em declarações recolhidas pela imprensa, o Cardeal Dolan afirmou que se sente “honrado por ter sido convidado para fazer uma leitura da Escritura na próxima inauguração presidencial” e pedirá “a Deus Todo-poderoso que inspire e guie o nosso novo presidente e continue abençoando a nossa grande nação”.

Por sua parte, o presidente do comitê, Tom Barrack, recordou que, “desde a primeira cerimônia inaugural, nossos líderes renderam tributos às benções de liberdade que foram conferidas ao nosso país e ao seu povo”.

Nesse sentido, “agrada-me anunciar que um grupo diverso de líderes religiosos realizará leituras e orações na cerimônia de posse do presidente eleito e honrará o papel vital que a fé religiosa tem em nossa multicultural, vibrante nação”, acrescentou.

Segundo informações, no dia seguinte será realizado um serviço nacional de oração na Catedral de Washington, onde também estarão presentes representantes de todas as crenças religiosas.

Confira também: