Em um telegrama enviado hoje à Arquidiocese de São Paulo, o Papa Francisco expressou seu pesar e elevou suas orações pelo falecimento do Cardeal Paulo Evaristo Arns no dia14 de dezembro, aos 95 anos, por causa de uma broncopneumonia.

No texto enviado ao Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, o Santo Padre expressou seus pêsames pelo falecimento do Cardeal Arns, “que no seu ministério eclesial se revelou autêntica testemunha do Evangelho no meio do seu povo”.

O Papa ressaltou que, como Arcebispo de São Paulo, o Cardeal Arns apontou “a senda da verdade, na caridade e do serviço à comunidade em permanente atenção pelos mais desfavorecidos”.

“Dou graças ao Senhor por ter dado à Igreja tão generoso pastor e elevo fervorosas preces para que Deus acolha na sua felicidade eterna este seu servo bom e fiel”

Por fim, o Santo Padre envia sua bênção apostólica à “comunidade arquidiocesana que chora a perda do seu amado pastor e à Igreja do Brasil, que nele teve um seguro ponto de referência, e a quantos partilham esta hora de tristeza que anuncia a Ressurreição”.

Confira também: