A Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores lançou o novo site www.protectionofminors.va para proporcionar informação sobre a Comissão, sua missão e para oferecer uma série de materiais que ajudarão prevenir os abusos.

Em um comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, explica-se que neste site poderão obter periodicamente informação atualizada sobre o trabalho que a Igreja realiza para proteger os menores de abusos, promover com as Igrejas locais uma cultura de prevenção de abusos e implementar programas educativos em todo mundo.

Atualmente, o site está disponível em versão beta, ou seja, está sendo testado, e ainda estão completando o seu desenvolvimento.

Até então, está apenas em inglês, mas dentro de pouco tempo seus conteúdos também serão traduzidos para o espanhol, italiano, português e francês.

A Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores, presidida pelo Arcebispo de Boston, Cardeal Sean O’Malley, anunciou o lançamento deste site quando foi divulgado que o Papa Francisco decidiu estabelecer um Dia de Oração pelas vítimas de abusos de alguns membros do clero.

Naquela ocasião, a Comissão divulgou um comunicado através do qual indicava que “o Santo Padre pediu às Conferências Episcopais Nacionais que escolham um dia apropriado no qual rezar pelos sobreviventes e pelas vítimas de abuso sexual como parte da iniciativa do Dia Universal de Oração”.

Confira também: