Sam Oosterhoff, o legislador mais jovem da história do Parlamento Provincial de Ontário (Canadá), expressou seu rechaço à Lei 28, denominada ‘Todas as Famílias são Iguais’, a qual permite que os casais homossexuais registrem filhos e desaparece os termos “pai” e “mãe”. Segundo Oosterhoff, defensor da vida e da família, esse documento “é um pedaço horrível de legislação”.

Oosterhoff tem 19 anos, está estudando o primeiro período de ciências políticas na Universidade de Brock, vive com seus pais e se declara “100% pró-vida”.

Em meio às acusações contra Patrick Brown, o líder de seu grupo político – o Partido Conservador –, por ter adiado seu juramento para que não pudesse votar contra esta lei, Oosterhoff disse que esta proposta legislativa é “uma tentativa de distrair as pessoas do impacto negativo muito real que têm nas famílias as crescentes tarifas de água, os cortes à assistência de saúde”.

Diversos críticos denunciaram também que Brown pressionou os parlamentares do seu partido a fim de que votassem a favor da Lei 28.

A Lei ‘Todas as Famílias são Iguais’ foi aprovada em 29 de novembro, com 79 votos a favor dos parlamentares presentes.

Em declarações ao site thestar.com, Oosterhoff disse que se tivesse votado no Parlamento Provincial de Ontário, “definitivamente não teria apoiado este Lei”.

Confira também: