A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou uma carta ao Bispo de Chapecó, Dom Odelir José Magri, expressando seu pesar pelo “acontecimento trágico envolvendo o avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e profissionais de imprensa rumo à Medellín, na Colômbia”.

“Queremos transmitir nossa expressão de proximidade espiritual ao senhor e a todos as famílias e comunidades da Diocese de Chapecó. Desejamos uma recuperação rápida e completa dos feridos neste acidente”, afirma a carta assinada pelo secretário geral da entidade, dom Leonardo Steiner.

O avião que levava a equipe da Chapecoense para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana na Colômbia caiu próximo a Medellín, causando a morte de mais de 70 pessoas, entre jogadores, dirigentes, convidados do clube, profissionais da imprensa e tripulantes.

Na carta, a Conferência dos Bispos recorda que, “nestes momentos de tristeza e dor, renovamos, juntos, a nossa fé como sinal de consolação e de esperança no Senhor ressuscitado: ‘Todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais’ (Jo 11,26)”.

“Manifestamos nossa solidariedade, oferecemos as nossas preces pelos familiares e amigos das vítimas e recomendamos a vida dos falecidos à misericórdia de Deus”, conclui a mensagem.

Confira também: