O Arcebispo de Montevidéu, no Uruguai, Cardeal Daniel Sturla, se reuniu com o Papa Francisco na quinta-feira, 24, no Vaticano, ocasião em que o Santo Padre expressou seu apoio à campanha “Natal com Jesus”, com a qual se busca devolver o autêntico sentido a esta celebração em um país que não a reconhece por seu nome.

“Contei a ele como queremos que esta realidade seja vivida em nossa Igreja e que as pessoas sintam realmente que o sentido profundo do que celebramos é o grande presente do Filho de Deus feito homem. E ele até tirou uma foto com a bandeira!”, afirmou o Cardeal Sturla.

O Papa “gosta muito de nossa Igreja e a conhece”, disse o Cardeal Sturla em declarações ao site ICM da Igreja em Montevidéu.

A campanha “Natal com Jesus” inclui atividade como a Novena da Imaculada com o Rosário da Aurora em quatro pontos importantes da cidade; a distribuição e colocação de bandeiras com a frase “Natal com Jesus” nas paróquias e colégios católicos; entre outras iniciativas.

O Arcebispo de Montevidéu também aproveitou para agradecer ao Papa pelo “Ano da Misericórdia, que para nós e para toda a Igreja foi muito importante. Contei a ele tudo o que realizamos no Uruguai em torno deste ano, disse que foi um ano de graça”.

“Também falamos de algumas dificuldades, obviamente. Na Igreja não há apenas coisas boas, às vezes encontramos dificuldades no que diz respeito a situações um pouco difíceis que a Igreja vive em seu interior”, acrescentou.

Sobre uma possível visita papal ao Uruguai, o cardeal disse: “Esperamos que seja em 2018, mas também não me deu uma data. Eu tenho a esperança de que sum e penso que o presidente Vázquez, que em breve visitará o Papa, também insistirá nessa visita a nosso país, sem dúvidas”.

Confira também: