O Natal Iluminado do Santuário Nacional de Aparecida será inaugurado neste sábado, 26 de novembro, com uma Missa e a bênção do presépio.

A programação terá início às 20h, com a celebração Eucarística. Em seguida, uma procissão conduzirá os fiéis até o presépio para a bênção, acionamento das luzes e queima de fogos.

Já no dia 3 de dezembro, haverá uma apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica (Sesi - SP), com o maestro João Carlos Martins, e a entrada será gratuita. O evento começará às 19h30, no Centro de Eventos padre Vitor Coelho de Almeida. Antes da apresentação será celebrada uma Missa às 18h no Altar Central.

O Natal Iluminado contará ainda com apresentações do PEMSA - Projeto de Educação Musical do Santuário, também no Jardim Norte, próximo ao Presépio, entre os dias 27 de novembro e 18 de dezembro.

Além disso, de 15 a 24 de dezembro (com exceção do domingo, dia 18), acontece no Santuário Nacional a Novena de Natal Jubilar dos 300 anos de bênçãos. A celebração será sempre das 11h15 às 12h no Altar Central da Basílica, e será transmitida pela TV Aparecida e pelo portal A12.com.

Para este momento foi criado um livro especial, que traz temáticas diárias para reflexão deste período, em sintonia com as comemorações do jubileu.

A programação de fim de ano do Santuário contará ainda com as Missas Solenes de Natal e de Não Novo nos dias 24 e 31 de dezembro, das 21h às 22h30.

Confira também: