O Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, expressou a sua proximidade e rezou pelos falecidos e inúmeros destroços que causou a passagem do furacão Otto.

Atualmente a tormenta alcançou o grau de furacão de categoria 1, já atingiu também a Costa Rica e preveem que chegue à Nicarágua.

As autoridades dos três países declararam alerta máximo para as regiões costeiras do Caribe ante a previsão de que Otto alcance a costa. A Colômbia também está em alerta e decretou o fechamento das praias e a suspensão dos voos.

Até então há 7 vítimas mortais, vários desaparecidos e inúmeros danos, assim como perigosos desabamentos no Panamá.

Uma das vítimas foi um adolescente que faleceu quando uma árvore caiu em cima do carro em que estava. Não descartam a possibilidade de aumento no número de vítimas.

Segundo informa a agência Efe, atualmente há 135 áreas atingidas pelo furacão na Costa Rica e mais de 600 pessoas tiveram que ser retiradas das suas casas devido ao perigo.

O Arcebispo de Panamá, Dom José Domingo Ulloa, manifestou através do Facebook sua proximidade com as vítimas e com o povo panamenho e pediu orações por eles.

“Rezamos pelos falecidos e seus familiares, tendo presente que Jesus Cristo nos deu a salvação eterna”, assinalou através da rede social.

O Prelado exortou a população “aceitar as precauções recomendadas pelas autoridades e que unidos na oração peçamos que, nestes momentos de angústia, nos dê serenidade e a esperança”.

O furacão Otto é o sétimo ciclone desta temporada no Atlântico e o que se formou mais tarde no mar do Caribe, superando apenas o furacão Martha, formado no dia 21 de novembro de 1969.

As redes sociais também se mobilizaram pedindo orações para os milhões de atingidos pelo furacão Otto, o primeiro que atinge o Panamá desde 1851.

Confira também:

Mais em