Por ocasião do Dia Universal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será celebrado no domingo, 20 de novembro, o Papa Francisco pediu um maior esforço a fim de garantir os direitos das crianças.

“Faço um apelo à consciência de todos, instituições e famílias, para que as crianças sejam sempre protegidas e o seu bem-estar tutelado, para que jamais caiam em formas de escravidão, recrutamento em grupos armados e maus-tratos”, pediu o Santo Padre.

Depois da catequese na Audiência Geral na manhã de hoje, o Pontífice expressou sai confiança de que “a comunidade internacional possa proteger suas vidas, garantindo a cada menino e menina o direito à escola e à educação, para que seu crescimento seja sereno e olhem com confiança para o futuro”.

Esta não é a primeira vez que o Pontífice demonstra a sua preocupação pelos direitos das crianças. No dia 13 de outubro deste ano, em sua mensagem pelo Dia Mundial do Migrante e do Refugiado que será celebrado em 15 de janeiro de 2017, o Bispo de Roma denunciou a situação na qual se encontram muitos menores refugiados e migrantes que estão em redes de tráficos de pessoas e são submetidos a abusos e escravidões.

Naquela ocasião, Francisco lamentou: “As crianças são as primeiras a sofrer com isso, suportando às vezes torturas e violências corporais, juntamente com as morais e psíquicas, deixando nelas marcas quase sempre indeléveis”.

Confira também: