O escritor católico Jason Evert, autor do livro “São João Paulo II ‘O Grande’. Seus cinco amores”, revelou que “ao dialogar com um sacerdote próximo a São João Paulo II, ficou surpreso pela frequência das visitas do Santo polonês ao Santíssimo.

Evert é um conferencista famoso porque promove, junto com sua esposa Crystalina, a vivência da castidade entre os jovens católicos.

Em um vídeo produzido pela página OneBillionStories.com, Jason Evert recordou: “Perguntei a um sacerdote que era amigo de São João Paulo II quantas vezes ele visitava diariamente a Eucaristia?”.

O sacerdote, recordou o jovem escritor, declarou: “O santo adorava o Santíssimo Sacramento cerca de 20 vezes por dia”.

Na opinião de Evert, isto deixa claro que “a fonte da santidade de todos os santos foi sempre a mesma: Cristo”.

“Tanto Santa Teresa de Lisieux como Santo Tomás de Aquino ou João Paulo II, todos beberam da mesma fonte, que é Cristo”, assegurou o escritor.

O pontificado de São João Paulo II durou exatamente 26 anos, desde que foi eleito em 22 de outubro de 1978. Durante este período, realizou 104 visitas pastorais fora da Itália e, por isso, ficou conhecido como “Papa peregrino”.

O santo polonês faleceu no dia 2 de abril de 2005. Foi beatificado por seu sucessor, Bento XVI, no dia 1º de maio de 2011.

No dia 27 de abril de 2014, o Papa Francisco canonizou São João Paulo II. Sua festa é comemorada neste dia 22 de outubro, recordando o início do seu pontificado.

Confira também: