No dia 19 de dezembro, estreará o documentário “Uma selfie com o Papa” no canal italiano RAI-3, que mostrará as melhores selfies que os fiéis tiraram com o Papa Francisco durante viagens apostólicas, festividades e audiências.

Para participar do documentário, produzido por Fremantle e editado por Michele Truglio e Lamberto Ciabatti, é necessário enviar as fotografias, selfies e vídeos até o dia 20 de outubro para o seguinte site: www.unselfieconilpapa.rai.it

A iniciativa foi inspirada no bem-sucedido documentário “Itália em um dia”, apresentado pelo ganhador do Prêmio Oscar, Gabriele Salvatores, que pediu aos italianos para que enviassem vídeos com registros de suas próprias vivências durante as 24 horas do dia 26 de outubro de 2013.

Aquele filme foi o resultado de 44.197 vídeos recebidos, mais de 2.200 horas de imagens, 632 vídeos editados e uma equipe de 40 selecionadores.

“Uma selfie com o Papa” será realizado da mesma maneira, graças às novas tecnologias e à contribuição dos fiéis, fãs e admiradores de todo o mundo.

Confira também: