O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, esclareceu que “não foi confirmada nenhuma viagem à Colômbia no ano que vem", logo depois que o presidente desse país, Juan Manuel Santos, anunciou a visita do Pontífice para o primeiro trimestre de 2017.

Na última quinta-feira, 29 de setembro, durante a abertura do II Congresso Internacional da Associação Colombiana do Petróleo (ACP), realizado em Bogotá, Santos disse que “podemos confirmar que (o Papa) virá no próximo trimestre. O primeiro trimestre do ano que vem ele virá à Colômbia por quatro dias, algo que nos alegra muitíssimo".

Em fevereiro deste ano, no avião papal que o leva a Cuba para logo ir ao México, o Santo Padre expressou seu desejo de visitar o país sul-americano no próximo ano. “Desejo ir à Colômbia, caso assinem um acordo de paz viajarei em 2017”, disse a respeito das negociações entre o governo colombiano e as Forças Revolucionárias da Colômbia (FARC).

Entretanto, tal como indicou o porta-voz vaticano ontem, ainda não foi confirmada “nenhuma viagem à Colômbia no ano que vem”.

Confira também: