Hoje Vincent Lambert completa 40 anos, um francês tetraplégico cujo caso tenta ser manipulado por alguns promotores da eutanásia na França, não poderá receber visitas pelo seu aniversário porque os médicos do hospital de Reims não deixaram. Entretanto, seus entes queridos lhe enviaram um detalhe especial.  

Em um comunicado publicado em sua página, os organizadores da campanha para manter Vincent vivo, “Je soutiens Vincent” (Eu apoio a Vincent), pediu aos familiares, amigos e a todos os que apoiam Vincent, que lhe enviassem um cartão escrito à mão ou virtual para que pudessem entregar-lhe.

Esta iniciativa surgiu logo depois que a Dra. Daniela Simon, responsável pelo caso do paciente, “rechaçou” o pedido dos pais de Vincent para que seus filhos, o seu irmão David e sua família pudessem visitá-lo no dia do seu aniversário.

Os advogados de Vincent estão tomando ações para poder levantar as restrições, como por exemplo para que possa receber visitas.

Em mês passado de julho, o tribunal de Reims concedeu a tutela legal de Vincent a Rachel Lambert, sua esposa.

Vincent Lambert ficou tetraplégico após sofre um acidente de moto em 2008. Seus pais, Pierre e Viviane, estão lutando por manter o seu filho vivo ante os tribunais franceses desde 2013, quando sua esposa Rachel solicitou que lhe praticassem a eutanásia.

Confira também: