O Papa Francisco chegou na cidade italiana de Assis por volta das 11h20 (hora local) para presidir a Jornada de Oração pela Paz no Mundo, no 30º. aniversário do encontro inter-religioso celebrado por São João Paulo II em 1986.

O Santo Padre chegou ao campo esportivo Migaghelli de Santa Maria degli Angeli, onde foi recebido por Dom Domenico Sorrentino, Bispo de Assis-Nocera-Umbra Gualdo Tadino; Catiuscia Marini, Presidente da Região Umbria; Raffaele Cannizzaro, Prefeito de Perusa; e Stefania Proietti, Prefeita de Assis.

Logo o Pontífice se dirigirá ao sagrado convento de Assis onde será recebido por líderes de outras confissões cristãs e outras religiões, e caminharam ao claustro de Sito VI onde esperam representantes das igrejas e religiões mundiais e bispos da região de Umbria.

O Santo Padre saúda a cada representante e almoçará às 13h no Sacro Convento, no qual estarão presentes algumas vítimas da guerra.

Em seguida, o Papa encontrará individualmente o Patriarca Bartolomeu, o Arcebispo anglicano Justin Welby, o Patriarca sírio-ortodoxo de Antioquia Efrem II e os representantes muçulmano e judeu.

Às 16h o Papa rezará com os líderes cristãos na Basílica Inferior de São Francisco até às 17h e logo se dirigirá à Praça São Francisco.

Às 17h15 se reunirão todos os líderes na Praça São Francisco e haverá a cerimônia conclusiva, que prevê, entre outros momentos, a mensagem de uma testemunha vítima de guerra, o discurso do Papa e a leitura de um apelo pela paz.

Às 18h30 o Papa se despedirá e partirá a Roma.

Confira também: