Marie Sanders, esposa de Rodney Earl Sanders – acusado de assassinar duas religiosas na localidade de Durant, estado do Mississippi (Estados Unidos) –, pediu perdão aos familiares das vítimas, no início do julgamento que poderia levar o seu marido à pena de morte. A resposta foi tão comovedora que não conseguiu parar de chorar.

Em declarações ao jornal ‘The Clarion-Ledger’, Marie Sanders assinalou que quando começou a chorar e a desculpar-se com os familiares das religiosas assassinadas, “eles me disseram que me amam, que amam Rodney, disseram que Deus perdoa”.

A Irmã Paula Merrill, enfermeira das Irmãs da Caridade de Nazaré em Kentucky, e a Irmã Margaret Held, também enfermeira, mas da congregação de São Francisco em Milwaukee, foram encontradas mortas no dia 19 de agosto deste ano em Durant.

Ambas trabalhavam na Lexington Medical Clinic. Além de ajudar na área de saúde, as religiosas distribuíam livros, materiais escolares e outros artigos aos mais necessitados.

Rodney Earl Sanders foi preso e acusado de assassinar as duas religiosas e enfrenta uma possível sentença à pena de morte. As congregações às quais pertencem as religiosas falecidas expressaram sua oposição à aplicação da pena capital, quando o acusado for declarado culpado.

Em 29 de agosto aconteceu a primeira audiência judicial de Sanders. Sua esposa chorou ao tentar desculpar-se com os familiares das religiosas assassinadas. Algumas destas pessoas se aproximaram para abraçá-la e consolá-la.

“Isso foi o mais difícil. Não pensei que poderia conseguir, pois não sabia como dizer que sentia muito a esta família, porque foi uma perda muito grande. Elas eram mulheres de Deus. Para eles me abraçarem da forma como fizeram e me dizerem que me admiram, que me amam, que Deus me ama, que eles perdoam, que as irmãs teriam perdoado”, recordou.

Marie Sanders se casou com o Rodney em 2012. Conforme indicou ‘The Clarion-Ledger’, seu esposo passou por vários problemas em sua vida, entre eles, presenciou o assassinato da sua mãe aos cinco anos de idade.

Confira também: