Um dos principais eventos do Ano Santo da Misericórdia, o Jubileu do Voluntariado e dos Operadores da Misericórdia que acontecerá de 2 a 4 de setembro, teve seu programa modificado devido ao terremoto que na quarta-feira, 24 de agosto, devastou o centro da Itália, deixando mais de 290 mortos.

Este Jubileu, na qual esperam a participação de milhares de pessoas de todo o mundo, será concluído no domingo, dia 4, com a canonização de Madre Teresa de Calcutá na Praça de São Pedro.

A mudança é o cancelamento da festa de acolhida aos voluntários prevista para o sábado, às 20h, em Roma.

“Neste momento, em que tantas famílias sofrem com a perda abrupta dos seus entes queridos, com a destruição das habitações e a precariedade das condições ambientais, sentimo-nos profundamente próximos, oferecendo o conforto e o apoio da força da fé e da consolação na Misericórdia. O Jubileu do mundo do voluntariado vive esta jornada na proximidade com todos os que precisam do apoio e ajuda mais imediatos”, explicou a Santa Sé em um comunicado.

Além disso, na manhã de sábado, às 10h, acontecerá o encontro previsto com o Papa Francisco e, às 10h30 do domingo, a canonização da Madre Teresa.

Confira também: