Na Audiência Geral desta quarta-feira na Praça de São Pedro, o Papa Francisco mostrou novamente a sua preocupação pelo conflito armado na Ucrânia e pediu às autoridades internacionais que façam o possível para resolvê-lo.

“Nessas últimas semanas, os observadores internacionais expressaram preocupação com a piora da situação na Ucrânia oriental. Hoje, enquanto aquela querida nação celebra a sua festa nacional, que coincide este ano com o 25º aniversário da independência, asseguro a minha oração pela paz e renovo o meu apelo a todas as partes envolvidas e às instâncias internacionais a fim de que reforcem as iniciativas para resolver o conflito, libertar os reféns e responder à emergência humanitária”.

Por outro lado, Francisco prosseguiu com uma saudação aos fiéis provenientes da França, pois celebrarão no dia 25 de agosto a memória de São Luis, Rei da França.

“Saúdo cordialmente os peregrinos de língua francesa. Na véspera da festa de São Luis, rezo especialmente pelo povo da França e pelos seus governantes. Com fé, atrevemo-nos a nos aproximarmos de Jesus, apesar de nossos temores e debilidades. Ele nos convida à esperança e nos acolhe com misericórdia.

Confira também: