Um novo projeto de evangelização por meio das novas tecnologias estará disponível no Brasil, em breve. Trata-se do aplicativo “Deus Conosco”, para dispositivos IOS e Android.

O aplicativo será lançado pela Editora Santuário durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 26 de agosto a 4 de setembro. No app, será possível acompanhar as leituras bíblicas de cada dia, conhecer a história de Nossa Senhora Aparecida e também programar horários para rezar.

“Será mais uma oportunidade de evangelização que levará ânimo, encorajamento e trará as pessoas para mais perto de Deus, de Jesus e de Nossa Senhora”, afirma um dos idealizadores do projeto, Padre Ferdinando Mancilio.

Esse aplicativo faz parte do projeto de um dos subsídios litúrgicos com grande circulação em todo o país, o “Deus Conosco dia a dia”.

Segundo Pe. Mancilio, o projeto do app “começou a ser elaborado em 2015, mais precisamente na última Bienal do Rio de Janeiro e precisou de muita dedicação, estratégia e conhecimento do público”.

Depois de muitas reuniões e pesquisas – recorda –, chegamos a um aplicativo totalmente otimizado, de fácil usabilidade, com design clean e totalmente funcional”.

O sacerdote sublinha que “esse é um cenário promissor e através dessas ferramentas tecnológicas poderemos levar uma mensagem de fé e otimismo para muitas pessoas, principalmente para essa nova geração antenada em tecnologia”.

Confira também: