Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco enviou uma mensagem aos brasileiros, por ocasião da Olimpíada que acontecem de 5 a 21 de agosto, no Rio de Janeiro. O Pontífice expressou o desejo de que o espírito olímpico inspire todos a buscar “a realização de uma civilização onde reine a solidariedade”.

“Queria agora dirigir uma saudação afetuosa ao povo brasileiro – disse Francisco –, em particular à cidade do Rio de Janeiro, que acolhe atletas e torcedores do mundo inteiro por ocasião das Olimpíadas”.

O Pontífice indicou que, “diante de um mundo que está sedento de paz, tolerância e reconciliação”, faz votos “de que o espírito dos Jogos Olímpicos possa inspirar a todos, participantes e espectadores, a combater o bom combate e a terminar juntos a corrida, almejando alcançar como prêmio não uma medalha, mas algo muito mais valioso”.

Segundo o Santo Padre este prêmio maior deve ser “a realização de uma civilização onde reine a solidariedade, fundada no reconhecimento de que todos somos membros de uma única família humana, independentemente das diferenças de cultura, cor da pele ou religião”.

Dirigindo-se especificamente aos brasileiros, “que com sua característica alegria e hospitalidade organizam a Festa do Esporte”, Francisco também manifestou o desejo de que “esta seja uma oportunidade para superar os momentos difíceis e comprometer-se a ‘trabalhar em equipe’ para a construção de um país mais justo e mais seguro, apostando em um futuro cheio de esperança e alegria! Que Deus abençoe a todos!”, concluiu.

Confira também: