Um grupo de 150 voluntários brasileiros retornam para casa depois de ajudar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Cracóvia 2016, mas deixam um pouco do Brasil na Polônia. Eles doaram uma réplica de Nossa senhora Aparecida ao Santuário São João Paulo II, onde ficaram hospedados.

A imagem da padroeira do Brasil foi entregue ao Santuário no dia 28 de julho. Segundo o site oficial da JMJ, “ a imagem ganhou um local especial no alojamento dos voluntários de língua espanhola e portuguesa em Cracóvia desde o dia 18”.

Os brasileiros obtiveram esta imagem no Santuário Nacional de Aparecida e, no alojamento na Polônia, fizeram para ela um altar com a bandeira do Brasil e flores. Foi mais um “sinal de devoção e fé”.

A ideia, explica o site da Jornada, surgiu conforme esses voluntários foram se conhecendo e estreitando laços. “Por meio de um grupo nas redes sociais, criado no começo de 2016, os voluntários brasileiros se conheceram e começaram a partilhar expectativas para a JMJ”, conta.

“O passar dos meses intensificou os laços que uniam o grupo: os momentos de oração, mesmo que virtuais, se tornaram diários e a partir disso surgiu a ideia de realizarem um gesto concreto para o país que vieram servir”.

Assim, levaram a imagem da padroeira do Brasil, “com o objetivo de apresenta-la aos que não a conhecem no leste europeu.

“Para os voluntários do alojamento a iniciativa propõe ainda mais um local de fé e oração”, disse a voluntária Érica Coelho.

Confira também: