No último domingo, 24, o Papa Francisco almoçou com a comunidade dos sacerdotes jesuítas da Casa Geral da Companhia de Jesus (Jesuítas) de Roma, por ocasião da próxima festa de Santo Inácio de Loyola, que será celebrada no dia 31 de julho.

O Santo Padre não estará em Roma nesse dia porque viajará à Polônia entre 27 e 31 de julho, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada na cidade da Cracóvia.

O almoço do domingo foi a quarta ocasião em que o Papa visitou a Cúria Geral dos jesuítas de Roma.

O Secretário Geral da Companhia de Jesus, o sacerdote espanhol Pe. Inácio Echarte disse à Rádio Vaticano que “nas quatro vezes que o Pontífice jesuíta visitou (…) na Cúria da Companhia, três vezes almoçou com a comunidade e casualmente no último domingo esteve conosco”.

Foi “um encontro fraterno entre irmãos, entre companheiros, ele estava à vontade. Estava feliz de ter vindo e desfrutamos muitíssimo da sua presença entre nós”, explicou o sacerdote.

O Santo Padre partirá para Polônia na quarta-feira, 27 de julho, onde presidirá vários eventos pela JMJ e também rezará em silêncio em Auschwitz.

Não descartam a possibilidade de que visite alguma comunidade jesuíta polonesa, como ocorreu no México, no Equador e na Coreia do Sul durante suas viagens apostólicas.

Confira também: