Celebrando seus 20 anos, o Festival Halleluya teve início na quarta-feira, 20, em Fortaleza (CE), e contabilizou um público recorde neste primeiro, 150 mil pessoas. A expectativa total dos organizadores é contabilizar um público de 1 milhão de participantes nos cinco dias deste evento que é promovido pela Comunidade Católica Shalom.

A 20ª edição do Halleluya teve início com a Santa Missa presidida pelo Padre Antônio Furtado, missionário da Comunidade Shalom. O sacerdote refletiu sobre a parábola do semeador, segundo a qual um homem sai para semear e algumas sementes caem ao longo do caminho, outras em terreno pedregoso e outras ainda entre espinhos e nenhuma dessas dá frutos. Por outro lado, as sementes que caíram em boa terra deram bons frutos.

“Jesus é o semeador e o nosso coração é a terra que Ele escolheu para semear”, disse Pe. Furtado, ressaltando que quando a semente cresce, ela deve ser anunciada pelos novos profetas e semeada em outros corações.

O sacerdote relembrou ainda a origem da palavra Halleluya, que vem do hebraico e significa “louvor ao Senhor”. Segundo ele, essa alegria é vivida pelos novos profetas. “Deus nos ama, nos conhece, nos consagrou e agora Ele nos envia para anunciar Seu amor e Sua misericórdia”, acrescentou.

Além da Missa, o evento contou ainda com os shows no palco principal de Filhos de Davi, Lucimare, Batista Lima e, encerrando a noite, Adoração e Vida.

Para a segunda noite do Festival, nesta quinta-feira, a batida forte no palco principal será a do rock das bandas Rosa de Saron e André Leite e ID2. Para completar o time de atrações de hoje, haverá ainda as canções empolgantes de Diego Fernandes e Adriana.

Uma das novidades deste ano é uma competição de b-boy no espaço Halleluya Adventure. Haverá DJs todos os dias animando e conduzindo a noite, além de competição de skate, patins e BMX na pista. O Adventure este ano tem a proposta de uma pista de frente para a arena principal, melhorando a acessibilidade. Esse espaço encontra-se na Arena Cultural, ambiente do Festival Halleluya criado especialmente para os jovens.

O Festival Halleluya segue até domingo, 24, no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU, em Fortaleza (CE).

Confira mais informações sobre o evento no site oficial: http://festivalhalleluya.org/

 Confira também: