Na manhã de hoje, na conta pessoal do Facebook do Pe. Tom Uzhunnail foi publicada uma fotografia que corresponderia ao sacerdote sequestrado no último 4 de março no Iêmen por um grupo terrorista vinculado ao Estado Islâmico.

A conta teria sido suspensa depois da publicação da imagem, mas a fotografia segue circulando nas redes sociais e em diversos meios de comunicação. A imagem mostra um homem de aspecto desgastado e barba grande. Embora se desconheça a data da foto, familiares do sacerdote asseguram que se trata dele. Entretanto, sua autenticidade foi questionada.

Fontes confiáveis informaram a ACI Digital que a publicação não constitui uma prova de que o sacerdote esteja atualmente vivo e inclusive questionam que se trate da mesma pessoa.

Entretanto, as esperanças de que esteja vivo não desapareceram. A própria Conferência Episcopal da Índia afirmou em diversas ocasiões que tem a confiança de que o Pe. Tom “está vivo e em um lugar seguro” e que “estão realizando grandes esforços para que seja liberado o antes possível”.

Pe. Tom Uzhunnalil, sacerdote salesiano, foi sequestrado no último 4 de março, depois que um grupo de terroristas relacionados ao Estado Islâmico assassinou quatro missionárias da caridade e funcionários de um albergue da Congregação em Áden (Iêmen).

Confira também: