Depois de realizar a Caminhada da Esperança, em fevereiro, o projeto JUMI – Juventude em Missão, do Santuário Nacional de Aparecida, realizará na madrugada do dia 30 para o 31 de julho a Caminhada das Bem-Aventuranças, partindo do Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão em direção à Basílica de Aparecida.

A peregrinação faz parte das atividades do projeto JUMI, o qual teve início em fevereiro de 2016 e segue até junho de 2017 e seu objetivo é fazer com a juventude uma caminhada de espiritualidade em preparação para o jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que acontece em 2017.

A primeira dessas atividades aconteceu entre os dias 13 e 14 de fevereiro, com a caminhada da Esperança, uma peregrinação com cerca de oito horas de duração, que saiu do Santuário Nacional de Aparecida, com destino à Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (SP).

Desta vez, a Caminhada da Esperança será em consonância com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que estará acontecendo entre os dias 26 e 31 de julho, em Cracóvia, na Polônia.

Para dar início a esta atividade, um ônibus sairá de Aparecida às 18h30 do dia 30 levando os peregrinos até o Santuário de Frei Galvão. A escolha por este transporte é opcional e o peregrino que optar deverá pagar R$ 15,00.

No Santuário de Frei Galvão haverá distribuição de kits, celebração penitencial e aquecimento com os peregrinos. Às 20h, acontece a saída da peregrinação, quando será distribuído também água e frutas. No caminho, haverá uma parada para hidratação.

A chegada no Santuário Nacional de Aparecida está prevista para às 23h. Lá, os peregrinos terão uma programação especial. Assim que chegarem, serão distribuídas velas para uma procissão luminosa até a Porta Santa, onde será cantado o hino da JMJ. Posteriormente, o grupo será conduzido para dentro do Santuário para a Vigília de Oração, que será encerrada com a Santa Missa, às 5h30

O participante deverá fazer inscrição prévia, que é gratuita, através do site www.a12.com/jumi.

Confira também: