A exortação apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia está disponível em formato digital, explicada por dois bispos brasileiros. Trata-se de uma coletânea de 35 vídeos lançada pelo Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O material, conforme explica o site do Regional, está organizado em duas partes. A primeira aborda a visão pastoral e é apresentada, em 18 vídeos, pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa. A segunda traz a visão jurídica, em 17 vídeos, com o canonista e secretário do Regional Sul 2, Dom Francisco Carlos Bach.

“O Papa Francisco ofereceu ao mundo inteiro um grande presente, uma exortação apostólica falando sobre o amor na família, Amoris Laetitia”, diz Dom João Bosco no vídeo de apresentação, como um convite para o acompanhamento da coletânea.

Nos vídeos são abordados diversos temas, tais como: “A Indissolubilidade”, “Familiares Consortio X Ano da Misericórdia”, “Amoris Laetitia X Pastoral Familiar”, “Casal regular e irregular segundo o texto do Papa”, “É possível declarar nulo um matrimônio na Igreja Católica?”, entre outros.

Produzida como uma chave de leitura da Amoris Laetitia, a coletânea foi preparada com vídeos curtos para serem compartilhados nas redes sociais e também para servir de apoio nos momentos de estudo em comunidades, paróquias e movimentos. Os vídeos podem ser assistidos em sequência ou individualmente.

Este projeto é resultado do encontro com membros da Pastoral Familiar paranaense e padres coordenadores da Ação Evangelizadora, ocorrido em março, em Curitiba (PR). Na ocasião, constatou-se a necessidade de traduzir em formato digital o conteúdo central da exortação.

Confira os vídeos no canal do Regional Sul 2 da CNBB no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC8ZHe26Ote0KcfVolJ87XtA/videos.

Confira também: