Como parte das comemorações do Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional promoverá uma iniciativa inédita: a Corrida da Padroeira.  Cerca de 3 mil competidores são esperados para esta atividade que acontecerá no dia 23 de julho.

As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 17 de julho e a participação será limitada 3 mil atletas. Os interessados poderão optar pelas modalidades: corrida de 7 km ou 4 km, ao ainda a caminhada de 4 km.

A largada será do pátio do estacionamento mais alto da Basílica. Todo o percurso foi delimitado dentro da própria área do Santuário e a linha de chegada será na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, onde estão previstos shows e participação de DJs.

Todos que completarem a prova ganharão medalha. Além disso, os 10 melhores classificados na corrida de 7 km – 5 homens e 5 mulheres – serão premiados com troféus, de acordo com sua classificação.

A programação inclui também Missa de envio, às 9h, e bênção dos atletas e oração de largada, previstas para o momento da concentração.

Ao fazer sua inscrição, o atleta deve pagar uma taxa de participação que dará direito a um kit contendo sacochila, camisa de poliamida, squeeze 800 ml e número com chip de cronometragem. Os valores variam de acordo com o período de inscrição, iniciando no valor de R$ 75. 

Para possibilitar a participação dos que moram longe de Aparecida, a organização prevê ainda a possibilidade de aquisição de pacote de viagem, o qual consta de passagens de ônibus, hotel e tickets para o museu de cera e passeio de teleférico. Serão disponibilizados pacotes de viagem saindo das cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.

A Corrida da Padroeira conta com operacionalização da agência carioca Multinational Marketing, em parceria com o Núcleo de Eventos do Santuário.

Informações e inscrições no site: www.corridadapadroeira.com.br

Confira também: