Javiera Suárez, jornalista chilena de espetáculos que se consolidou como apresentadora de um programa de televisão, divulgou que padece de câncer de mama, uma doença que apareceu enquanto espera seu primeiro filho, o que a levou a pedir uma corrente de oração através das redes sociais surpreendendo os seus seguidores.

 

“Estou passando por um momento muito difícil, com uma doença muito grave e concentrada exclusivamente em curar-me junto com o meu esposo e cuidar do meu bebê que está a caminho”, escreveu a jornalista de 33 anos em sua conta pessoal do Instagram e Twitter.

“O que mais lhes peço é que rezem muito e que continuem nos enviando suas energias positivas. Sendo assim, será possível um milagre. Todos os dias às 22 horas, convido-os a se unir a uma corrente de oração de um Pai Nosso e três Ave Marias. Quando tiver algum resultado, contarei a vocês. Muito obrigada”, acrescentou.

A comunicadora, que deixou seu trabalho para dedicar-se exclusivamente aos cuidados de seu filho e à sua recuperação, agradeceu o carinho dos telespectadores e pediu que mantenham o “respeito pelo que estou vivendo com a minha família e amigos próximos”.

O apoio não demorou a chegar. No Instagram, a mensagem alcançou mais de oito mil ‘likes’ e muitos seguidores compartilharam a notícia no Facebook e no Twitter, comprometendo-se a participar da corrente de oração.

Algumas mensagens de apoio enviadas são: “Todos os dias Javiera! Sem falta às 22h vamos que será possível!”, “Muita força e fé, pois Deus nunca abandona, benções Javiera” e “Não desista”.

O apelo de Javiera foi feito em meio ao debate que busca despenalizar o aborto no Chile devido ao risco de vida da mãe, inviabilidade fetal e violação.

Atualmente, o projeto está sendo discutindo no Senado, logo depois que foi aprovado no dia 17 de março de 2016 na Câmara de Deputados por 66 votos a favor e 44 em contra.

Confira também: