A estudantes do Colégio Las Almenas de Assunção, no Paraguai, desistiram de viajar à Disney para comemorar seus 15 anos e realizaram uma visita a Roma para participar do Jubileu dos Adolescentes com o Papa Francisco.

No Paraguai, muitas famílias dão de presente às suas filhas uma viagem especial quando completam 15 anos de idade. Estas adolescentes tinham o sonho de visitar o parque de diversões da Disney na Flórida, Estados Unidos.

Entretanto, uma professora ficou sabendo, através do Grupo ACI, da celebração do Jubileu dos Adolescentes em Roma para o Ano da Misericórdia.

“Vimos a oportunidade de trocar a viagem da Disney e queria dar-lhes a oportunidade de viver de outra forma uma viagem de 15 anos, a fim de dar uma nova visão para elas e suas famílias. Acreditamos que a participação em um evento com o Papa Francisco com os jovens do mundo inteiro seria formativa e recreativa”, disse Ruth Cardoso, professora das alunas.

As 35 estudantes ficaram encantadas com a ideia desde o começo. “Muitas meninas disseram às mães que era melhor tirar uma foto em Roma com o Vaticano atrás do que com o Castelo da Disney”, disse a professora.

Os pais das alunas concordaram com a proposta.

Algumas alunas foram voluntárias durante a viagem do Papa Francisco ao Paraguai em julho do ano passado e queriam ver o Papa novamente.

“As meninas estavam encantadas e motivadas” por poder participar do Jubileu dos Adolescentes junto com o Pontífice.

O Jubileu dos Adolescentes aconteceu em Roma entre os dias 23 e 25 abril deste ano. Mais de 60.000 jovens participaram de confissões, peregrinações e uma Missa presidida pelo Papa Francisco.

Judith Jaquet é uma das debutantes que tiveram a oportunidade de participar com o Papa Francisco no encontro com os jovens na Costanera durante sua visita apostólica ao Paraguai. Ela viajou a Roma.

Graças a esta experiência, Judith disse que cresceu “muito espiritualmente. Aproveitamos para estar mais perto de Jesus e de Deus. Eu também gostei de ir ao Vaticano para encontrar o Papa e participar de uma missa com ele”.

Também cruzaram a Porta Santa da Basílica de São Pedro, um dos momentos mais emocionantes da viagem. “Você se prepara espiritualmente e pede a Deus para receber a indulgência plenária. Você se sente livre, é como começar de novo”, comentou.

Para Sofia Mendoza um dos momentos mais impressionantes foi quando o Papa Francisco disse em sua homilia que a felicidade “não é um aplicativo que pode ser baixado no celular”.

Foi a primeira vez que viu o Santo Padre e, para ela, “foi lindo, senti uma paz impressionante”, expressou.

Confira também: