O Papa Francisco pediu aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro para a Audiência Geral desta quarta-feira que escutem a Mãe de Deus e para que peçam a Ela pela paz no mundo.

Ante a celebração em 13 de maio de Nossa Senhora de Fátima e ao saudar os peregrinos de língua polonesa, o Pontífice recordou o seu predecessor São João Paulo II e disse:

“Esta sexta-feira celebra-se a memória litúrgica da Bem-aventurada Maria Virgem de Fátima. Nesta aparição, Maria convida-nos mais uma vez à oração, à penitência e à conversão. Pede-nos para não ofendermos mais a Deus; adverte toda a humanidade sobre a necessidade de abandonar-se a Deus, fonte de amor e de misericórdia”.

Em seguida, o Santo Padre pediu: “Seguindo o exemplo de São João Paulo II, grande devoto de Nossa Senhora de Fátima, coloquemo-nos em atenta escuta da Mãe de Deus e supliquemos a paz para o mundo. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Além disso, ao saudar os peregrinos de língua portuguesa, Francisco cumprimentou de modo especial os peregrinos brasileiros, com um pensamento a sua amada nação.

“Nesses dias em que nos preparamos para Pentecostes, peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do Espírito Santo para que, nesses momentos de dificuldade, o país caminhe pelas sendas da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo”.

Confira também: