Cartão postal do Rio de Janeiro, Copacabana será palco para a 4ª edição da Marcha pela Vida contra o aborto. O evento acontecerá no dia 1º de maio, a partir das 14h, com a expectativa de reunir cerca de cinco mil pessoas, com participação de artistas e lideranças.

“Queremos construir um Brasil sem violência, sem aborto. Defendemos o direito de nascer que pertence a todos”, afirma Maria José da Silva, coordenadora estadual do Movimento Brasil sem Aborto, organizador da Marcha.

Em referência ao 1º de maio, quando é comemorado o Dia do Trabalhador, a manifestação terá como tema “Protegendo o trabalhador do futuro”.

“As mulheres devem lutar pelo direito à vida e pelo direito de ter seus filhos com dignidade”, expressa Maria José.

Em vídeo de divulgação da Marcha, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta recorda que “a vida é um dom de Deus” e que deve ser cada vez mais valorizada.

“Vamos manifestar que somos a favor da vida em todas as circunstâncias e que a vida humana é a coisa mais bela que temos na face da terra. Temos que valorizá-la desde a concepção até sua morte natural, passando pela dignidade humana, pelos valores humanos”, declara, convocando à participação do evento.

Como nas edições anteriores, a cantora Elba Ramalho marcará presença na Marcha. A artista indica que “quando uma mulher passa por um aborto, fica com marcas profundas no seu interior”. Portanto, completa, “não podemos produzir a morte. O mundo precisa de pessoas que construam a vida, a paz, o bem, o bem comum”.

O movimento tem como característica ser suprapartidário e suprarreligioso, buscando a união e mobilização de todos os cidadãos que compreendem o valor da vida humana desde a concepção.

Outros artistas, autoridades políticas, representantes de diversas religiões e lideranças de movimentos sociais também são esperados. A concentração terá início às 14h, em frente à rua Miguel Lemos (estação de metrô Cantagalo) e a marcha seguirá em direção ao Leme.

Para saber mais sobre a 4ª Marcha pela Vida, acesse: www.facebook.com/caminhadavidario

Confira também: