Depois de pronunciar sua catequese sobre o Tríduo Pascal e a misericórdia e saudar os fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o Papa Francisco recordou a tragédia vivida na última terça-feira em Bruxelas devido aos cruéis atentados terroristas que causaram a morte de 34 pessoas e deixaram centenas de feridos.

“Com coração dolorido, segui a triste notícia dos atentados terroristas acontecidos ontem em Bruxelas que causaram inúmeras vítimas e feridos”.

“Asseguro minha oração e minha proximidade à querida população belga, a todos os familiares das vítimas e a todos os feridos. Dirijo novamente um apelo a todas as pessoas de boa vontade para se unirem em uma unânime condenação desses atos cruéis e abomináveis, que estão causando somente morte, terror e horror”.

“A todos, peço para preservar na oração e pedir ao Senhor nesta Semana Santa que conforte os corações aflitos e converta os corações dessas pessoas cegas pelo fundamentalismo cruel, pela intercessão da Virgem Maria rezemos juntos: Ave Maria…”.

Logo depois da oração, o Santo Padre pediu permanecer em silencio “pelos mortos, os feridos, os familiares e por todo o povo belga”.

Ontem, o Pontífice enviou um telegrama de condolências ao Arcebispo de Malines-Bruxelas, Dom Jozef De Kesel, através do Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, no qual denunciou “a violência cega que causa tanto sofrimento”.

“Ao saber dos ataques em Bruxelas, que afetam muitas pessoas, o Pontífice confia à misericórdia de Deus todas as pessoas que morreram e seus próximos, por meio da oração pela morte de seus parentes”, dizia a mensagem do Papa.

Confira também: