Entre hoje e amanhã, 4 e 5, as Igrejas de todo o mundo realizam a terceira edição do evento “24 horas para o Senhor”.

Esta jornada de oração e confissão é uma iniciativa do Papa Francisco, organizada pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, realizada durante a quarta sexta-feira e sábado do tempo da Quaresma, a fim de convidar todos os católicos não praticantes e afastados da Igreja para “voltar para casa”.

Este ano, a jornada tem como lema o mesmo do Ano Jubilar, “Misericordiosos como o Pai”, de modo que várias igrejas do mundo inteiro estão abertas para todos os fiéis que desejam se confessar. É uma oportunidade para que aqueles irmãos afastados e indiferentes à Igreja voltem para ela.

O Papa Francisco recorda constantemente que a confissão é importante porque está no centro do caminho da Nova Evangelização em toda a Igreja. O Santo Padre também exorta a rezar e sair ao encontro dos que estão nas periferias existenciais.

Este objetivo coincide com o propósito do Jubileu da Misericórdia, no qual o Papa Francisco pede que “seja uma experiência viva da proximidade do Pai, como se quisesse tocar com a mão sua ternura, para que fortaleça a fé de cada crente e, deste modo, o testemunho seja cada vez mais eficaz”.

No Vaticano o Papa Francisco preside uma liturgia penitencial na Basílica de São Pedro e um momento de Adoração Eucarística.

Confira também: