Um elo a mais entre Brasil e Portugal se deu na quarta-feira, 24, quando o Arcebispo de Aracaju (SE), Dom José Lessa, recebeu de presente das mãos do Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta.

“Esperamos que esta imagem leve a Mensagem de Fátima que é a mensagem de uma mãe que visita os seus filhos nos momentos mais dolorosos das suas vidas e lhes leva o rosto de Jesus e a sua misericórdia”, disse Dom Marto, segundo o site do Santuário de Fátima.

Os dois se encontraram na quarta-feira, na Casa de Nossa Senhora do Carmo, em Fátima. Durante a reunião também estiveram presentes o reitor do Santuário, Pe. Carlos Cabecinhas, e o pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, de Aracaju, Pe. Rinaldo Rezende Cardoso.

Na ocasião, em nome da postulação da causa de canonização de Francisco e Jacinta, também foram entregues ao Arcebispo relíquias dos Beatos e Dom Marto pediu que os diocesanos de Aracaju rezem “pela canonização dos pastorinhos”.

Dom Lessa destacou que a Arquidiocese de Aracaju exprime “uma enorme devoção a Nossa Senhora de Fátima”.

Ele recordou que, “no ano passado, quando a Virgem Peregrina esteve no Brasil tivemos ocasião de a receber e foi uma enorme festa”. Segundo Dom Lessa, a presença da imagem peregrina na Arquidiocese “ajudou a renovar corações, a recuperar famílias que estavam em litígio e promoveu a reconciliação”.

Agora, neste, fiéis da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, de Aracaju, é que serão peregrinos na casa da Virgem, em Portugal, no mês de novembro.

O reitor do Santuário, Pe. Carlos Cabecinhas, afirmou ser “um prazer” receber peregrinos brasileiros e ressaltou a “união nesta fé e devoção a Nossa Senhora de Fátima”. De acordo com ele, “o Brasil é neste momento o país com mais devotos de Nossa Senhora de Fátima”.

Confira também