No último domingo, 14, os Santos Louis e Zélie Martin, pais de Santa Teresa de Lisieux, foram nomeados padroeiros de Marriage Reality Movement (Movimento da Realidade Matrimonial) nos Estados Unidos.

“Os Santos Louis e Zélie Martin são os padroeiros perfeitos para este movimento. São um modelo do que Deus quer de um casal: uma vocação para a vida e o amor”, disse Richard Caron, diretor executivo do Marriage Reality Movement.

Este movimento foi fundado oficialmente em setembro do 2015, durante o Encontro Mundial das Famílias na Filadélfia.

Tem como objetivo mostrar aos casais a verdade sobre o amor, a sexualidade e ajuda-los a recuperar o sentido do matrimônio e da unidade familiar. Também buscam defender e proteger o direito que as crianças têm de ser criadas por uma família constituída por um pai e uma mãe que estejam casados.

“No matrimônio não vivemos uma felicidade superficial, mas o gozo de amar e ser amado incondicionalmente. Ao contrário da perspectiva que a cultura descartável tem atualmente, na verdade, o matrimônio entre um homem e uma mulher decidem ser insubstituíveis um para o outro”, disse Bill May, fundador do Marriage Reality Movement.

Louis e Zélie Martin foram canonizados em 18 de outubro do ano passado. São o primeiro casal de esposos em toda a história da Igreja a ser canonizados juntos e são os primeiros pais de uma santa que foram canonizados.

Em 1877, Zélie morreu de câncer de mama e Louis ficou encarregado de cuidar das suas filhas. Anos depois, Louis foi diagnosticado com arteriosclerose cerebral e permaneceu durante três anos em um hospital psiquiátrico. Entretanto, nestas situações difíceis ambos os esposos sempre foram conscientes de que Deus era o único que tinha o poder sobre suas vidas.

“Os Martin agora são Santos e uma de suas filhas, Santa Teresa de Lisieux, tornou-se doutora da Igreja. Seu matrimônio mudou a história e todo matrimônio e cada família pode fazer o mesmo”, expressou Bill May.

Confira também: