No multitudinário Encontro com as Famílias em Tuxtla Gutiérrez, um casal de divorciados em nova união compartilhou seu testemunho com o Papa Francisco. Visivelmente emocionados, reconheceram que não podem acessar à Eucaristia, mas não por isso deixam de participar ativamente da Igreja.

A seguir seu emotivo testemunho:

Somos Humberto e Claudia Gómez. Eu, Humberto, antes era solteiro e eu, Claudia, divorciada com três filhos. Temos 16 anos de casados pelo civil.

O Senhor nos permitiu a bênção de ter um filho de ambos que atualmente tem 11 anos e é coroinha.

Nossa relação tem sido de amor e compreensão, mas estávamos afastados da Igreja, sentíamos que não tínhamos um lugar. Faz três anos que o Senhor nos falou e entramos ao grupo para DVC (em espanhol, “Divorciados vueltos a casar” - divorciados em nova união).

Isto mudou nossa vida, aproximamo-nos da Igreja e recebemos amor e misericórdia de nossos irmãos de grupo, de nossos sacerdotes. Depois de receber o abraço e amor de nosso Senhor, sentimos que o coração não cabia em nosso peito.

Os DVC não podem acessar à Eucaristia, mas podemos comungar através do irmão necessitado, do irmão doente, do irmão privado de sua liberdade, por isso somos voluntários em hospitais.

Ao visitá-los, vimos a necessidade de alimento, roupa e cobertor. Graças a Deus, temos mais de dois anos compartilhando o alimento com nossos irmãos. Posteriormente, Claudia aceitou ajudar como coordenadora de voluntárias da creche que está dentro da penitenciária de Topo Chico.

Uma vez integrada, conhecemos as necessidades dos internos que estão na clínica de reabilitação de vícios dentro da penitenciária de homens e decidimos apoiá-los com acompanhamento e levando artigos de higiene pessoal.

O Senhor é maravilhoso e nos permite servir a quem necessita, só dissemos “sim” e Ele se encarregou de nos mostrar para onde caminhar. Somos abençoados porque temos um matrimônio e uma família na qual o centro é Deus. Papa Francisco, obrigado por seu amor.

Confira também: