Um sacerdote denunciou que quinze homens armados profanaram a Eucaristia na Igreja do Sagrado Coração em Bangladesh e assaltaram o convento adjacente das Irmãs Catequistas do Imaculado Coração de Maria, da Diocese de Khulna.

Conforme informaram, os homens roubaram 4.500 dólares perto da residência sacerdotal e 3.800 dólares do convento, além de outros objetos de valor.

“Eles destruíram a capela do convento e profanaram a Eucaristia que estava no tabernáculo”, assinalou o Pe. Naren J. Baidya, que estava de visita.

Além disso, agrediram um guarda da Igreja e a uma religiosa que se recusou a abrir a capela.

A maioria muçulmana da população em Bangladesh viu uma série de ataques extremistas e ameaças contra as minorias religiosas, inclusive os cristãos, nos últimos tempos.

Entretanto, o Pe. Arun A. Halsona, pároco que não estava presente em Dhâka no momento do ataque, negou-se a atribuir qualquer causa religiosa a este incidente.

Nesse sentido, indicou que nesta região existe um grande número de roubos. “Há três anos, um grupo tentou entrar na Igreja, mas a polícia chegou rapidamente. Acreditamos que o mesmo grupo participou deste crime", concluiu o Pe. Halsona.

Confira ainda: