A Arquidiocese Primaz do México convidou os sacerdotes da capital para participar do “Retiro Espiritual de Quaresma para os Ministros Ordenados”, o qual acontecerá no próximo dia 8 de fevereiro, no Seminário Conciliar do México, Casa Huipulco, dias antes da chegada do Papa Francisco ao México.

Através de uma circular assinada pelo Chanceler da Arquidiocese, Pe. José Ortiz Montes, foi divulgado o desejo do Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo Primaz do México, de que todos os ministros ordenados da arquidiocese participem deste importante evento espiritual.

O programa do retiro começa com um ato de boas-vindas, seguido de uma reflexão e um descanso de 30 minutos. Em seguida, haverá um testemunho e um ato penitencial, entre outros.

O retiro permitirá aos sacerdotes ter um momento especial de reflexão e interiorização pessoal que os ajudará a se preparar também para acolher melhor os gestos e palavras que o Papa Francisco levará a todos os mexicanos durante sua visita ao país entre os dias 12 e 17 de fevereiro.

O Santo Padre disse ontem, dirigindo-se a todos os mexicanos: “Eu não vou à terra da Virgem de Guadalupe como um Rei Mago, carregado de coisas para levar, mas como um peregrino, disposto a encontrar a ‘riqueza da fé’ que vocês têm”.

Confira ainda: