Os Jogos Olímpicos de 2016 acontecerão no Rio de Janeiro, mas outras cidades também estarão envolvidas na acolhida dos atletas, entre elas, Aparecida (SP), com base nas instalações do Santuário Nacional.

Entre os dias 27 de julho e 15 de agosto, o complexo do Santuário Nacional de Aparecida será a casa das atletas e da equipe técnica de ginástica rítmica da Rússia, as atuais campeãs olímpicas da modalidade.

A equipe fará seus treinamentos finais para a Olimpíada no Centro de eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, um espaço multiuso do Santuário Nacional que possui completa infraestrutura para as ginastas da categoria individual e conjunto.

Além disso, toda a delegação ficará hospedada no Hotel Rainha do Brasil, também administrado pelo Santuário Nacional.

Segundo Aline Costa, gerente de eventos do Santuário, a parceria com a organização foi fechada em agosto de 2015, quando um dos membros da equipe visitou o Centro de Eventos e entendeu que este era extremamente adequado para as necessidades das atletas.

“Nosso espaço é multiuso. Aqui já recebemos uma gama de eventos de diferentes modalidades, mas a presença de uma equipe olímpica nos deixa muito empolgados, já que entendemos que essa escolha tenha levado em consideração nossa infraestrutura”, explicou Costa.

Em 2014, o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida foi sede de uma etapa estadual do torneio de ginástica rítmica promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica. O espaço também já acolheu competições de alto rendimento, como a abertura da Superliga Masculina de Vôlei, na temporada 2014, e a final da Liga Nacional Masculina de Handebol, no mesmo ano.

O Centro de Eventos já recebeu por três anos consecutivos o ‘Prêmio Caio’, projeto da revista Eventos que é gerenciado por diversas frentes do ramo no Brasil. O ‘Caio’ incentiva, reconhece e valoriza o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo.

O espaço do Centro de Eventos do Santuário Nacional é preparado para a realização de congressos, encontros, eventos esportivos, apresentações teatrais e musicais, além de ser palco para atividade das grandes Romarias de Aparecida. Tem capacidade para até 8 mil pessoas.

Confira também: