O Bispo Auxiliar na V Vicária “San Pedro Apóstol”, Arquidiocese do México, Dom Jorge Estrada Solórzano, revelou que o Papa Francisco fez um pedido especial para sua próxima visita ao México: quer se encontrar com um grupo de crianças que sofrem com câncer; esta visita ao pavilhão de oncologia do Hospital Infantil “Federico Gómez” está programada para o dia 14 de fevereiro.

Segundo informações do semanário ‘Desde la Fe’, o Prelado disse que nesta visita, o Santo Padre se encontrará com cerca de 50 crianças que recebem algum tipo de tratamento para erradicar o câncer.

Do mesmo modo, explicou que por este motivo deseja oferecer aos pequenos um curso de catequese a fim de que conheçam um pouco mais sobre a missão e importância do Pontífice no mundo.

“O curso será alguns dias antes do 14 de fevereiro, data na qual o Papa visitará o hospital, e está previsto que também ajudem alguns empregados do hospital, como é o caso das enfermeiras e dos médicos”, indicou.

Esta evangelização está a cargo de uma pessoa que comunicará sua mensagem às crianças utilizando fantoches. Do mesmo modo, prepararam uma história que conta quem é do Papa Francisco, o qual é outro recurso de evangelização.

Dom Solórzano disse que no dia da visita o Papa será recebido pelas autoridades do hospital, logo oferecerá uma breve mensagem e saudará um grupo de 25 crianças que estarão acompanhadas pelos seus pais no primeiro andar.

Em seguida, conhecerá as áreas de consulta relacionada a especialidade, saudará convidados e a equipe que trabalha no hospital e depois irá ao pavilhão de oncologia para encontrar com as crianças, especialmente aquelas que estão fazendo a quimioterapia.

“Entre os lugares que conhecerá dentro do hospital, o Santo Padre entrará em um salão emblemático, o qual possui um sino na parte central, este pode ser tocado quando uma criança é curada. O símbolo de tocar o sino é como uma ação de graças a Deus por esse momento, por essa saúde nova, eles acreditam que este barulho chega até o céu. Este gesto é fundamental para animar às crianças que ainda estão na fase do tratamento”, disse o Prelado.

Dom Jorge Estrada comentou que em datas recentes um menino que padecia um tumor maligno se curou de sua enfermidade e que comentará este fato com o Papa Francisco em sua visita.

“Esperamos que muitas outras crianças curem para dar ao Santo Padre essas boas notícias durante sua convivência com os pequenos, por isso é importante rezar muito por eles”, concluiu.

Confira ainda: