O primeiro evento promovido pela Comunidade Canção Nova neste ano de 2016 será voltado para as famílias e terá por base o Ano da Misericórdia. Será o Acampamento para famílias, que começa nesta sexta-feira, 8, e segue até domingo, 10, em Cachoeira Paulista (SP).

Com o tema “Hoje entrou a salvação nesta casa” (Lc 19,9), o evento terá a participação de Padre Christhian Shankar, da Diocese de Divinópolis (MG), conhecido por seu jeito descontraído para falar sobre relacionamentos. São esperadas mais de 12 mil pessoas para os três dias de Acampamento.

De acordo com o vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, Pe. Marcio José do Prado, durante o evento será celebrado o “Jubileu das Famílias”. Na noite de sexta-feira, às 22h, haverá uma procissão luminosa do Santuário até o Rincão.

“Tivemos a inspiração de aproveitar os eventos temáticos para ajudar os fiéis a viverem o Ano Santo da Misericórdia”, conta sacerdote.

Além das palestras e dos momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, a programação traz atividades paralelas como grupo de oração “Bem da Hora”, para o público juvenil, e o terço em família, no sábado, às 18h, na Ermida Mãe Rainha, espaço dentro da Canção Nova. Para animar toda família, haverá show com os missionários Dunga, Márcio Todeschini e Juliana de Paula, a partir das 21h.

O conteúdo trabalhado no encontro retoma o valor da família e da convivência sadia entre seus membros. A Missa de encerramento será presidida por Padre Christian, no domingo, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Confira também: