Os mexicanos que participaram da audiência geral hoje na Praça de São Pedro, anteciparam a celebração do aniversário do Papa Francisco com presentes diferentes, um peculiar bolo e as tradicionais “Mañanitas”.

O Pontífice, que amanhã, 17 de dezembro, completa 79 anos de vida, recebeu com alegria os presentes e agradeceu os gestos dos peregrinos mexicanos, emocionados pela anunciada visita do Pontífice ao seu país.

A jornalista Valentina Alazraki, da rede de televisão mexicana Televisa, levou um bolo com a forma de um chapéu mexicano e conseguiu entregá-lo pessoalmente ao Santo Padre em nome de todos seus compatriotas.

Al inicio de la audiencia general le regalé al papa Francisco un pastel en forma de sombrero a nombre de todos los...

Posted by Valentina Alazraki on Quarta, 16 de dezembro de 2015

Um coral formado por crianças de Chiapas e um grupo de sacerdotes mexicanos levando um banner com a imagem da Virgem de Guadalupe também cantaram com entusiasmo ‘las mañanitas’, o tradicional canto em honra à pessoa que está fazendo aniversário.

Além disso, uma artesã de Chiapas lhe deu de presente uma pomba.

Na audiência de hoje também estavam presentes vários bispos mexicanos e o Cardeal Javier Lozano Barragán, que por muitos anos foi o mexicano de mais alto cargo na Cúria Romana.