O Papa Francisco pediu rezar pelos seus pais por motivo dos seus 80 anos de matrimônio, durante as preces da Missa que celebrou no último sábado, 12, na Basílica de São Pedro pelo dia da Virgem de Guadalupe.

Ao final das preces e de maneira improvisada, o Santo Padre rezou: “Oremos pela alma da minha mãe e do meu pai, Mario e Regina, eles me deram a vida e me transmitiram a fé, e em um dia como hoje, há 80 anos, se casaram. Oremos ao Senhor”.

Após a prece, os fiéis congregados responderam: “Por intercessão de Maria, Mãe de Misericórdia, ouvi-nos Senhor”.

Conforme explicou Giancarlo Libert, em 1918, a família Bergoglio se mudou para Asti e, em 1929, partiram para a Argentina. No dia 15 de fevereiro, desembarcaram em Buenos Aires (Argentina), onde se reuniram com os irmãos de Giovanni Angelo, que anteriormente imigrou a Paraná, capital da província de Entre Rios.

Ali trabalharam em uma empresa construtora e moravam no edifício Bergoglio: uma casa de quatro andares, um para cada família.

A empresa faliu em 1932, devido à crise de 1929 e se transladou a Buenos Aires. Estando em um oratório salesiano, Mario Francesco Giuseppe, conheceu sua futura esposa: Maria Regina Sivori.

Eles se casaram no dia 12 de dezembro de 1935, e um ano depois, em 17 de dezembro do 1936, nasceu seu primogênito: Jorge Mario.

Seus irmãos e irmãs foram Alberto Horacio, Oscar Adrián, Marta Regina e María Elena.