Uma vez mais, uma página de sátira publicou falsas declarações atribuídas ao Papa Francisco e milhares de pessoas as viralizam nas redes sociais.

O último caso corresponde a uma publicação da página de humor Krónos Times (em espanhol: http://kronostimes.com/el-papa-francisco-dice-cambiado-su-foto-de-perfil-no-ayudan-a-francia-con-sus-oraciones-si/), que, a fim de zombar de quem trocou sua foto de perfil no Facebook com uma película da bandeira da França, inventou uma crítica do Papa Francisco.

Estas são as declarações falsas que atribuíram ao Papa:

“Trocando sua foto de perfil pela bandeira da França não ajudam ninguém, mas suas orações sim. Deus não usa Facebook, ele se comunica conosco por meio da oração.

No Facebook todos são boas pessoas, são crentes, bons maridos, famílias felizes. Mas fora deste, se esquecem dessas coisas, esquecem de agradecer a Deus, de rezar e serem humildes. Sua vida é tudo o contrário daquilo que publicam. Deixem de ser hipócritas nas redes sociais. Deus não usa Facebook”.

Krónos Times admitiu: “Em algumas ocasiões, apresentamos notícias falsas como reais. Tentamos torná-las acreditáveis, mas, ao mesmo tempo, damos pistas para que os próprios leitores identifiquem que a notícia não é verdade”.