O Papa Francisco enviou um presente aos católicos da Síria: o Evangelho de São Lucas em árabe, um dos textos que entregou durante o Encontro Mundial das Famílias (EMF), realizado em setembro na Filadélfia (Estados Unidos).

O Evangelho será entregue aos fiéis no próximo domingo, 15, na Catedral melquita de Damasco. Além disso, também será ocasião para levar aos católicos de Síria as contribuições para ajudá-los a suportar o inverno, arrecadadas durante o EMF.

O Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, será o encarregado de distribuir o Evangelho e a colaboração dos fiéis do mundo, neste fim de semana, quando terá um encontro com as famílias cristãs da Síria.

“Levamos às famílias sírias o dinheiro para aquecer o corpo e o Evangelho para aquecer o coração. Ambos são necessários para resistir ao inverno meteorológico, político e humano, este último é o que mais nos preocupa”, disse o Prelado.

O Arcebispo se encontrará com o Patriarca Grego Melquita de Damasco, S. B. Gregorio III Laham, os bispos desta região e também com algumas famílias que são vítimas da guerra; visitará ainda alguns hospitais e centros de assistência para a população local.

Embora existam diversas limitações em relação a conexão de Internet, a visita poderá ser acompanhada através do Twitter (@PCFamilia_it e @PCFamilia_en) e no Facebook do Pontifício Conselho para a Família.

Confira ainda:

Iraque: Bispo irá aos tribunais internacionais a fim de evitar islamização de crianças cristãs

http://www.acidigital.com/noticias/iraque-bispo-ira-aos-tribunais-internacionais-a-fim-de-evitar-islamizacao-de-criancas-cristas-10071/