Durante sua visita a três países da África, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa no dia 26 de novembro no Campus da Universidade de Nairóbi (Quênia), sobre um antigo altar que possui um valor especial para o povo queniano.

Este altar foi usado em maio deste ano para a cerimônia de beatificação da Irmã Irene Stefani, mais conhecida como a Irmã Nyaatha.

Pe. Stephen Okello, coordenador da visita do Papa ao Quênia e membro dos Missionários da Consolata, explicou que este simbólico altar “foi elaborado pelos Missionários da Consolata de Nyeri há mais de 100 anos”.

Este altar de madeira mede dois metros e meio de comprimento, um metro e meio de largura e 90 centímetros de altura. Cada um dos quatro lados da base tem uma gravura: em um está o símbolo da Santa Eucaristia, nos outros um pássaro alimentando seus filhotes, uma pomba, um cordeiro e um peixe.

Além disso, tem a seguinte frase gravada em latim: “Redemisti Nos Domine Senguine Tuo” (Salvou-nos Senhor com seu sangue).

Alguns membros do comitê encarregado pela visita do Papa ao Quênia visitaram no fim de outubro a missão de Mathari, na cidade de Nyeri (localizada aproximadamente a 180 quilômetros da capital), a fim de vistoriar as condições do altar e levá-lo a Nairóbi.

Pe. Okello indicou que “este é um símbolo de que a visita do Papa aumenta a fé de todos católicos do país, apesar de que somente estará em Nairóbi”.

Embora o Campus da Universidade de Nairóbi apenas tenha espaço para 200 mil pessoas, espera-se que um milhão de peregrinos participem da Eucaristia no dia 26 de novembro.

Os fiéis que não conseguirem entrar no local, poderão assistir à missa por meio de telões que serão colocadas no parque Central e no parque Uhuru, ao redor da Universidade de Nairóbi.

Confira também:

Francisco não é o único Papa a viajar à África, confira como foram as outras visitas pontifícias

http://www.acidigital.com/noticias/francisco-nao-e-o-unico-papa-a-viajar-a-africa-confira-como-foram-as-outras-visitas-pontificias-39964/